Com a chegada do verão, uma das peças de roupa mais queridinhas da estação são os vestidos. Além de serem leves, também são confortáveis e práticos, porque são peças únicas, que não exigem outros complementos para se destacarem no look escolhido. Entra ano e sai ano, as tendências podem mudar, mas alguns modelos de vestidos nunca saem de moda. Por isso, é super válido ter alguns destes estilos no seu guarda-roupas, pois são peças atemporais, que valem muito a pena investir, independente do seu tipo físico, porque realmente vestem super bem.
A seguir, as dicas da digital influencer Vitória Portes, sobre os tipos de vestidos que nunca saem de moda, em cores e modelagens. Confira quais são os 6 modelos eleitos por ela:
1) Vestido longo reto: Este tipo de vestido é muito prático para o dia a dia. Combina tanto com salto alto, quanto uma rasteirinha ou até mesmo com tênis. Adequado para transitar em diferentes ocasiões, desde uma ida ao shopping, um passeio a céu aberto e até mesmo no trabalho ou em um happy hour. Se incluir um acessório, como um colar, o look já cria um estilo mais arrumadinho. E se usar ele liso, fica super casual e vai da praia ao dia a dia. Dica de cor: a cor azul petróleo fica bem em qualquer tonalidade de pele, é versátil para combinações com acessórios e dá um ar de sobriedade ao look.
2) Vestido Navy: Semelhante ao estilo anterior, o navy faz a combinação da tonalidade do azul petróleo com o branco, em uma mistura náutica, que enriquece muito uma produção, em uma estampa que nunca sai de moda. Em vários tipos de peças: do vestido longo ao curto, ou combinadinho entre blusa e shorts, além de várias outras opções que intercalam as cores branco, azul petróleo e por vezes também o vermelho, normalmente presentes em listras, que deixam o look bem casual. Embora muitas mulheres tenham receio de usar listras horizontais com a premissa de que as listras “engordam” o visual, é importante observar que dependendo do formato e espessura destas listras e como ficam compostas dentro do look, é que elas vão aumentar ou diminuir a silhueta. Inclusive conforme o corte da peça de roupa. Então, isso prova que o look listradinho fica bem em qualquer biotipo de corpo, conforme a escolha feita.
3) Vestido com abotoamento frontal: Este estilo chemise, que lembra a abotoadura de uma camisa, dificilmente sai de moda. Pode ser usado de várias formas, desde como saída de praia, todo aberto como uma terceira peça, ou todo abotoado, como vestido mesmo, ou ainda com alguns botões abertos criando uma leve fenda no vestido. Entre as opções de cores entram o azul clarinho ou até mesmo algumas estampas.
4) Vestido tubinho: Aquele clássico que realmente nunca sai de moda, pois é super atemporal. Pode ser usado em vários momentos, conforme a combinação a ser feita com este vestido. Ele não precisa ter exatamente um corte reto, as opções em alcinhas e com fenda também costumam transitar super bem entre as mudanças de tendência. Para acertar na atemporalidade, é importante também observar as cores, estampas, texturas, cortes, recortes que não ficam datados para uma única temporada para depois esquecer. Nos exemplos de cores atemporais entram o vermelho, o preto e os já citados azul petróleo e combinação navy.
5) Vestido envelope: O corte deste vestido modela ainda mais a silhueta, pois a parte transpassada frontal favorece tanto quem tem pouco busto, quanto quem tem um busto maior. O transpasse do corte ressalta a cintura, até mesmo para quem não tem a cintura tão definida. Pode tanto trazer uma manga sutilmente mais compridinha, ou curta. É um vestido clássico que acompanhas as mulheres por várias estações, em meio a diferentes tendências e coleções. Vale sempre a escolha da modelagem que melhor se adapta ao seu biotipo, seja mais curto, longo, com ou sem manguinhas, podendo fazer uso de uma faixa na cintura, ou não, conforme o estilo que melhor combina com você.
6) Vestido preto: Com certeza a peça que não poderia ficar de fora desta lista. Seja um pretinho básico ou aquele pretinho nada básico, com certeza é uma peça must have, ideal para sair para um lugar mais arrumado. Para um look mais despojado é fácil de combinar com uma jaqueta jeans e tênis. Conforme o decote e corte, vai bem no dia a dia ou para a noite. E conforme os acessórios que utilizar, como colares e os calçados, são muitas as possibilidades de compor um look completamente diferente com este modelo. Versátil e nunca sai de moda, mesmo! É aquela peça chave, curinga, muito válida para o guarda-roupas, que não tem erro e você jamais se arrependerá de ter um vestido assim.
E então, após estas dicas, já conferiu quantos vestidos do seu guarda-roupas estão entre os seis modelos indicados por nunca saírem de moda? Assim, ficou fácil escolher qual o melhor investimento para valorizar o seu guarda-roupas, não é mesmo? Se você ainda não tem algum destes modelos, conte com a Pefak Modas! Entre em contato conosco e escolha aquele modelo que está faltando na sua listinha, para permanecer com você por várias estações e tendências, sem sair de moda.
Fonte: canal youtube Vitória Portes