Segredos para usar calças pantalona e pantacourt

Ícone da moda, a calça pantalona está presente no guarda-roupa feminino como símbolo de sofisticação, elegância, conforto e estilo, desde 1909.

Sua modelagem ampla e corte reto transmitem versatilidade para a produção, que pode passear em ambientes mais formais até os casuais. Grande aliada das mulheres modernas, ela fica bem em diferentes tipos de corpo, quando usada com os acessórios e o sapato certo. E, para os dias mais quentes, a dica é usar, além da pantalona tradicional, sua versão mídi, a pantacourt.

A seguir, separamos algumas dicas de como usar e combinar essas calças que são tendências para o verão 2020.

Pantalona

Essa calça de corte clássico, desfila muito bem tanto no dia a dia quanto para eventos noturnos. E, engana-se quem acha que só fica bem de salto alto. Para um visual mais confortável, sapatos rasteiros são bem-vindos.

A dica de comprimento é a mesma para calçados com salto ou sem: que a calça cubra toda a parte de trás do sapato, mostrando apenas os dedos dos pés, mas sem arrastar no chão.

Para quem ainda não está muito segura com o modelo, o segredo é usar sempre com blusas mais secas, que mostram um pouco de pele, como decote V, ombro a ombro, por exemplo. Outras composições certeiras são os bodies, regatas e camisas mais justas. Os acessórios também devem ser discretos, já que a modelagem da calça é bem chamativa. Opte por bolsas de mão ou pequenas.

 

 

Pantacourt

Uma super tendência da temporada, a pantacourt segue o estilo da pantalona, só que com o comprimento mídi, entre o joelho e o meio da canela. E, aí surge a dúvida: as baixinhas podem usar? Sim, a peça é bem democrática e fica bem em todos os tipos de corpos.

Além disso, vale combiná-la com diferentes calçados. Se quiser uma composição mais chique, o salto alto é um aliado.  Para looks mais descontraídos, sapatos rasteiros e até mesmo o tênis, o queridinho da estação, são apostas certeiras. A dica para alongar a silhueta sem o salto é fazer uso das sapatilhas e flat mules de bico fino ou com o peito do pé livre.

Na parte de cima, invista em blusas mais secas, como no caso da pantalona. Pele à mostra e modelagens mais justas fazem uma composição muito bonita.

Gostou? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar chat via Whatsapp