NRF 2019, em Nova York

Nós da Pefak estamos sempre em busca de novidades! E iniciamos 2019 de um jeito diferente. Em janeiro, participei da NRF 2019, o Big Show do varejo mundial, em Nova York.

Tive a oportunidade de participar de diversas palestras com CEOS de empresas como Alibaba, Walmart, Best Buy entre outros…. Troquei experiências com grupo com o qual estava participando, criando assim relacionamentos e buscando inspiração no varejo mundial para poder aplicar em nosso negócio.

Entre os inúmeros assuntos abordados como estratégicos sobre o futuro do varejo, experiência de compra, gestão de atendimento, presença digital e comportamento de consumo, o destaque fica para a importância do ser humano dentro do negócio, transformando os colaboradores em agentes de inovação dentro da empresa, pois eles estão em contato direto com o cliente.

Seguindo nossa imersão, estava nos acompanhando Fabiano Zortéa, do Sebras-RS, que organizou dois dias incríveis de visitas técnicas nas 15 principais empresas do varejo americano. Nelas, pude conferir de perto o que havia visto na teoria, durante a NRF.

Visitamos a Amazoon Books, Starbucks Roastery, onde pude tomar um café fresco moído na hora. A loja da Nike, onde o cliente pode customizar o seu tênis. Conhecemos a Fao Schwarz, com brinquedos incríveis, onde tudo foi cuidadosamente pensado para criar experiências às crianças. O que mais me chamou a atenção foi um piano gigante no chão – que ganhou destaque no cinema em cenas do filme Quero Ser Grande de (1988). Enfim, tudo nesta loja é muito envolvente.

Muitas foram as ideias e aprendizados, não podemos apenas pensar em vender somente e sim temos que gerar boas experiências para nossos clientes, pois antes de comprar o cliente quer ver e sentir.

O meu maior desafio juntamente com minha equipe é poder ouvir e entender e necessidade de cada cliente para assim construir um relacionamento pessoal cada vez mais próximo.

Temos que nos reinventar todos os dias, isso faz parte do varejo.

 

Preview outono/inverno

Nada melhor que andar por Nova York para conferir de perto o que será tendência para o outono/inverno, considerada por mim a estação mais elegante do ano. Aqui vão algumas dicas.

  • Couro surge renovado, fino, moderno e chique, ele veio para ficar. Peças como saias, blusas, calça, t-shirts, casacos e vestidos são as mais desejadas.
  • Outra tendência muito forte é o xadrez. Vem com tudo e pode te acompanhar em várias ocasiões.
  • Invista em tons terrosos, que vão do ferrugem aos marrons intensos.
  • Vestidos e saia midi seguem em alta.
  • O eterno branco e preto nunca sai de moda.

Gostou? Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.

Iniciar chat via Whatsapp