Moda rock and roll

Moda Rock and Roll PEFAK Modas

Quando surgiu, na década de 1950, mais do que um estilo musical, o rock and roll disseminou um modo de vestir, de pensar, de se posicionar na sociedade…

Se olharmos para trás, muita coisa que está nas passarelas e nas ruas hoje em dia foi criada há algumas décadas. Elvis, por exemplo, consagrou o jeans curto com barras dobradas e jaqueta de couro. A partir daí, vieram muitas outras influências cheias de personalidade que só agregaram para a composição desse estilo.

Em 1960, surgem Bob Dylan, com suas famosas jaquetas de camurça, Beatles, com seus terninhos e cabelos arrumadinhos, e Jymmy Hendrix, com seus lenços, estampas e calça boca de sino, no melhor estilo hippie.

É claro que não parou por aí! Logo surgiram outras vertentes do rock, como folk, psicodélico, progressivo, hard rock, punk, grunge e glam, que é conhecida pela sua pegada inovadora, misturando couro, muito brilho, caras pintadas e acessórios. Cada uma influenciou a moda de uma maneira.

Quer mais? Jaquetas de couro, tachas, coturnos e calças rasgadas são heranças do estilo rock and roll . Já na década de 1990, Kurt Cobain difundiu as camisas xadrez, marca registrada do vocalista.

Ou seja, de lá para cá muita coisa mudou, mas esse estilo inovador, meio rebelde e cheio de estilo continua em alta!

Gostou? Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.

Iniciar chat via Whatsapp