Mix de estampas para looks de trabalho

Que tal sair da mesmice da combinação de sempre para a roupa de trabalho e usar alguns recursos simples, estilosos e ainda elegantes para um look mais criativo? Sim, é possível usar dicas de moda, das últimas tendências, mantendo-se clássica e com personalidade até em ambientes mais formais.

Um truque certeiro é o mix de estampas. E, para as que não se sentem tão seguras, uma dica infalível é repetir as mesmas cores nas peças estampadas. Por exemplo: você pode compor peças que tenham todas as cores iguais (blusa listrada de azul e branco com blazer florido azul e branco) ou peças que tenham pelo menos uma cor igual (blusa com listras em verde e branco e saia florida com tons de verde). Esse truque deixa a produção mais harmoniosa.

Separamos três composições de estampas que ficam lindas e são fáceis de combinar. Inspire-se!

Listras e animal print

As clássicas listras ficam bem em qualquer visual e para deixar o look mais moderno, a dica é combiná-las com o animal print, tendência que segue em alta nesta e nas próximas temporadas. Vale tudo, desde onça, cobra, tigre ou vaca.

 

 

 

Floral e poá

O floral e o poá são grandes aliados de quem busca versatilidade – principalmente em tons neutros ou em paletas complementares. Juntos, compõem visuais elegantes e delicados, perfeitos para quem está recém iniciando no mundo das misturas. Investir em padronagens menores é outra forma de deixar o look de trabalho mais ameno.

 

 

Xadrez e xadrez

E que tal tornar o xadrez o protagonista da produção e misturar xadrezes de diferentes formatos e tamanhos? Sim, você pode, e fica lindo. Se você acha que só o mix já é audaz o suficiente ou deseja manter a harmonia visual, prefira prints na mesma paleta cromática.

Gostou? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar chat via Whatsapp