Invista no cinto!

O cinto é um acessório indispensável para a mulher moderna. Dependendo de como você o usa, é capaz de incrementar um look básico, protagonizar visuais deslumbrantes e ainda valorizar a silhueta. Para saber como jogar com esse coringa do guarda-roupa, separamos algumas dicas.

A tendência dessa temporada são as peças amplas. E, para ajudar a compor um visual equilibrado, sem aumentar a silhueta ou diminuir a altura, por exemplo, o cinto mais fininho é um aliado. Use ele, na linha da cintura, e tenha curvas delineadas e silhueta mais esguia. Ele vai com tudo: desde sobretudos, saias, vestidos até camisas.

As calças amplas também chegaram para ficar. Do jeans à alfaiataria, os modelos folgados são perfeitos para quem preza pela praticidade e podem ser usados nos mais diversos ambientes. A dica para deixar o visual mais elegante é ajustar a peça com um cinto. Opte por um modelo preto, se a caça for jeans, ou de tom próximo ao da calça de outros tecidos.

E por falar em tons, look monocromático é tendência certa no inverno. Sinal de elegância, é ótimo para trazer a continuidade entre tronco e pernas, imprimindo a sensação de um visual equilibrado. Mas como usar o cinto? As possibilidades são muitas: no cós da calça ou da saia, acinturar um vestido ou camisa ampla, arrematar um casaco básico na linha da cintura. Lembre-se: o acessório deve ter a mesma tonalidade do restante das peças.

Gostou? Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.

Iniciar chat via Whatsapp