Inverno 2018 pede vermelho

Tendência do inverno 2018: Vermelho

As baixas temperaturas pedem cores mais quentes, vivas, vibrantes. Para o inverno 2018, uma das cores tendências é o vermelho: um tom incendiário, que acende os ambientes por onde passa.

E não é para menos. É a vez de mostrar a mulher forte, determinada, que não tem medo de chamar a atenção. Seja nas roupas ou nos acessórios, a cor é a queridinha da vez e funciona com os mais variados tons de pele.

Nas principais passarelas, se viu muito dos looks all red. Vermelho dos pés à cabeça em uma ousadia vibrante, cheia de classe. Porém, antes de se jogar na tendência, vale lembrar que, se a intenção for recriar o look monocromático, as texturas e os tecidos diferenciados são os melhores aliados na hora de compor.

O vermelho intenso e aberto aparece nas coleções das grifes Fendi, Versace e Emporio Armani, com propostas confortáveis que vão do escritório ao happy hour mantendo a clássica elegância italiana. Já a Max Mara traz uma infinidade de looks monocromáticos, enriquecidos por veludos vibrantes, alpacas e finos cashmeres. O shape é mais soltinho e despojado, em um tom de vermelho escarlate que acende as calças, casacos, blusas e calçados.

As italianas Blumarine e N.21 optaram por uma feminilidade mais delicada, trazendo o vermelho nos vestidos transparentes esvoaçantes, em rendas ou chiffons de seda. A energia vibrante da cor ajuda a delinear as formas da mulher, compondo looks perfeitos para as noites de festa.

Já na grife Oscar de La Renta, a ideia é mais jovem e ousada. O estilista combinou o vermelho escarlate com outras cores igualmente vibrantes, como o rosa e o laranja, em peças de alfaiataria impecável, que ganham um toque fashionista através do mix de tons.

Aposte na tendência também. Para as que preferem ir mais devagar, a dica é se jogar nos acessórios vermelhos, que ajudam a levantar qualquer produção.

Gostou? Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.

Iniciar chat via Whatsapp