Cuidados com roupas e acessórios em couro

Coringas do guarda-roupa de homens e mulheres, looks com couro nunca saem de moda, e, quando bem cuidados, duram por muitas temporadas. Para isso, no entanto, cuidados especiais na limpeza e na manutenção, são essenciais.

A limpeza das peças de couro costuma ser simples – a maior parte das manchas pode ser facilmente resolvida com um pano úmido. Porém, se for o caso de uma limpeza mais profunda, o indicado é buscar ajuda profissional, assim você garante a remoção total dos resíduos e ainda tem sua peça hidratada, o que garantirá o toque macio por mais tempo.

 

 

Outro ponto essencial é quanto ao local em que as peças ficam guardadas. O ideal é que as roupas fiquem penduradas (nunca dobradas) e de preferência em cabides de plástico ou madeira largos, para evitar deformação nos ombros. Além disso, opte por capas de tecido ao invés das de plástico e pendure as peças claras separadas das escuras, evitando, assim, a transferência de cor.

Para manter a peça hidratada, basta aplicar óleo de amêndoas ou hidratante corporal sem corante, com um pano branco fazendo movimentos suaves. Por fim, deixe a peça para respirar em ambiente aberto por um dia a cada três meses.

Sapatos, bolsas e até mesmo cintos também requerem esse cuidado. O couro é um material rico, porém muito sensível às intempéries da natureza, se desgastando com facilidade.

Gostou? Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.

Iniciar chat via Whatsapp