Está ansiosa para saber quais são as tendências de cores para a próxima estação? Em uma época atípica de pandemia, provocada pelo covid-19, o comportamento social mudou e, com isso, a indústria da moda, que vinha apostando em estilos agressivos e fetichistas nas últimas temporadas, teve que se adequar. O resultado? A WGSN e a Coloro divulgaram as cores da primavera/verão 2021, em paletas suaves, calmas e descomplicadas.
São tonalidades clássicas, em tons de roxo, verde, amarelo, laranja e azul, que podem render peças de verão muito criativas. Os tons vibrantes, dos aparatos tecnológicos, também são apostas certeiras para as cores primavera/verão.
No total, as empresas elegeram cinco tons para o próximo verão. Eles foram escolhidos com base em várias características em torno da psicologia das cores. A aposta foi na criação de uma paleta de cores primárias e cores de transição. Juntas, elas promovem o bem-estar físico e mental, bem como a necessidade de conforto. Segundo divulgação das empresas, as cores da primavera/verão também foram eleitas com base nos avanços tecnológicos com a chegada da tecnologia 5G e da difusão da cultura digital.
Flor de orquídea: é a é a primeira cor da primavera/verão 2020. Sua tonalidade é uma versão mais escura do magenta e ela será usada para passar a sensação de positividade. A cor vibrante deve causar impacto tanto no beachwear quanto no segmento de festas, além de figurar em estampas e looks monocromáticos. Invista na cor, que é versátil e oferece diversas possibilidades.
Azeite: a aderência à cor, muitas vezes conectada à cultura militar, já podia ser sentida no street style da temporada de outono/inverno 2020. Agora, graças à demanda por simplicidade, a tonalidade esmaecida deve protagonizar as estações mais quentes do ano.
Manteiga: cor recorrente na alfaiataria, para a temporada mais quente do ano, a variação clara e suave do pigmento reluzente se popularizará nos segmentos read-to-wear e loungewear, surgindo, até mesmo, em lingeries.
Sorvete de manga: o tom alegre e estimulante já aparece em roupas de banho e peças esportivas, mas deve alcançar, ainda, as padronagens e formas exuberantes típicas da primavera. Invista em peças de criações volumosas, esportivas e em produções monocromáticas.
Azul atlântico: para fechar as cinco cores da próxima estação, temos esse tom de azul, similar ao classic blue (cor do ano de 2020, pela Pantone). Reconfortante, o tom remete a elementos como o oceano e o céu, sendo perfeito para criações minimalistas e sofisticadas.
WGSN é uma agência inglesa de coleta de tendências e análise de consumo, incluindo operações no Brasil. Seus estudos buscam observar pequenas mudanças na cultura e comportamento, e dessas informações criar uma visão mais nítida para o futuro. A consultoria se estende por diferentes segmentos, como moda, lifestyle e interiores.
Enquanto isso, a Coloro atua como uma consultoria para definir e comunicar cores. Marca irmã da WGSN, seu sistema de cor aponta um código de 7 dígitos, sinalizando matiz, luminosidade e brilho. Portanto, todo código é racional e todas as cores são precisas. Para a Coloro, isso permite desvendar como o olho humano interpreta esses tons e como utilizar essas reações em diferentes segmentos ou linhas de produto.
A colaboração entre as duas companhias promete resultados precisos e com grandes chances de ditarem as próximas tendências.
Fonte: Metrópoles/HabitusBrasil