Como usar calça jogging no trabalho

A calça jogging é uma peça que já virou um clássico contemporâneo. No decorrer das temporadas ganhou novas versões, materiais e cores, ousando na medida certa! Versátil, ela pode incrementar diversos looks, dependendo do tecido escolhido.

São dois modelos disponíveis: com barra marcada por elástico ou punho, como se é tradicional para uma calça de conjunto esportivo, ou apenas afinada na canela. E vale tudo, desde as estampas queridinhas da estação, animal print e xadrez, até com apliques de paetês ou mais dia a dia, com bolsos ao estilo militar, cores sóbrias ou coloridas.

Para looks mais formais, como de trabalho, a dica é dar atenção aos sapatos. Os scarpins são perfeitos, pois alongam os pés e minimizam a impressão de achatamento típica deste modelo.

Ela fica ótima quando combinada com camisa, seja com cortes mais justos ou até as amplas, tendência dessa temporada. Use a camisa por dentro do cós para valorizar a silhueta. Outra combinação certeira é com paletó. Jogue-a com peças de diferentes modelos, desde mais larguinhos, mais justos, curtos ou compridos.

Se o ambiente de trabalho permite looks mais informais, a jaqueta de couro é uma aliada da calça jogging. Fique atenta apenas para o comprimento dela. A mais indicada é a que termina na altura da cintura e que seja mais sequinha.

Gostou? Compartilhe:

Os comentários estão encerrados.

Iniciar chat via Whatsapp