Se você adora criar diferentes combinações de looks, inclusive com as peças mais básicas que estão no seu guarda-roupas/closet, e por várias vezes ficou indecisa na hora arriscar novas combinações, acredite, você não está sozinha nesse eterno dilema: “com que roupa eu vou?”!
Para ajudar você a se vestir bem, inclusive com as roupas mais basiquinhas do seu roupeiro, trouxemos uma série de dicas práticas que podem facilitar e muito na hora de criar suas combinações, especialmente após eliminar das suas araras aquelas peças que não vestem bem em você ou que você não usa mais há muito tempo. Ou seja, otimizar espaço se desfazendo do que não tem mais utilidade, é a nossa primeira dica! Confira a seguir, como essa e outras dicas de ouro podem facilitar e muito na hora de criar seus looks, sejam simples ou mais elaborados.
O conforto deveria ser a regra número um para as atividades do dia a dia, mas, logicamente, sem perder o estilo. Por isso, preze por looks que tenham a ver com você e a sua rotina. Confira a seguir uma listinha das principais roupas que você pode usar e abusar no dia a dia para se vestir e se sentir bem, explorando tudo o que hoje pode estar perdido ou esquecido no seu guarda-roupas!
Já falamos nas TOP 3 peças mais básicas de um guarda-roupas, mas afinal, como combinar essas e tantas outras peças de roupas básicas? Para isso, 3 requisitos são fundamentais e devem ser bem observados: temperatura, ocasião e cores. Saiba mais!
No Calor: se a programação for casual, a combinação shorts jeans + camisetinha branca formam uma dupla clássica, sem erro;
No Frio: Fácil! Se esfriou, complemente seu look com um cardigan, fica super charmoso e você aquecida!
Acredite, o estilo básico de se vestir, pode te surpreender! Confira a seguir nossas dicas para explorar as combinações de roupas basiconas do seu guarda roupas, mas sem ficar simples de mais:
1 – FOCO NO PRINCIPAL: Ele uma peça principal que você gostaria de usar para o momento ou ocasião e, a partir dela, escolha as demais peças, como a parte de baixo, o calçado, bolsa e os acessórios;
2 – ACESSÓRIOS: Eles podem fazer toda a diferença e com poucos acessórios você já pode transformar um visual bem simplezinho em um look todo especial. Seja pela escolha da bolsa, o estilo e tamanho dos brincos, uma correntinha/cordão ou até mesmo um relógio de pulso e pulseiras, poucos itens como estes já contribuem bastante na hora de criar e combinar um look estiloso.
3 – SEU TAMANHO: o caimento de uma roupa faz toda a diferença na presença que ela confere ao look. Esqueça as roupas muito apertadas ou folgadas demais, aproveite para se desfazer delas e investir nas peças vestem confortavelmente ao seu biotipo.
4 – DESAPEGE: Lembre-se da nossa primeira dica, lá no início desta matéria! Desapegue das roupas que você já não usa mais e aproveite para fazer uma limpa no seu roupeiro! Roupas acumuladas, abarrotando o guarda-roupas, acabam criando um efeito indesejado, de confusão e contribuem para a dificuldade na hora de escolher e criar suas combinações. Afinal, com opções poluindo sua visão, naturalmente é mais fácil e você acaba escolhendo sempre as mesmas opções de roupas, por poupar tempo. Então, baixe a Marie Kondo que habita em você e desapegue de tudo que você não usa mais: seja por não servir, por estar velho, danificado ou simplesmente porque já não gosta mais.
Aí, com o guarda-roupas arrumadinho e mais clean, com mais espaço entre as peças, você vai conseguir ter a visão do todo e focar naquilo que realmente favorece os seus looks, de modo mais prático, contribuindo para liberar sua criatividade nas ideias de combinação de mais peças, em diferentes estilos.
Fonte: Amaro.com