O outono começou no final de março e os dias já apresentam temperaturas mais amenas, alertando que já é hora de mudar os looks mais leves de verão para as roupas mais quentinhas do outono | inverno. E para quem busca estar com o look sempre atualizado, por dentro das principais tendências da moda, certamente deverá apostar em uma peça protagonista nesta temporada: os coletes!
Essa peça tem origem na época romana e com o passar do tempo se tornou artigo obrigatório na nobreza inglesa. No mundo fashion, é item oficial na moda para todos os gêneros, compondo desde looks mais formais aos mais modernos e ousados.
Em seus mais variados modelos e tecidos, esta peça é coringa, pois se adapta à diferentes ocasiões e, por ser um complemento, a chamada terceira peça, ainda favorece para modernizar os looks que todos já tem no closet, dando outra cara ao visual, seja complementando um look básico de jeans e camisa com um colete puffer ou alongado, à looks mais sofisticados e sociais, com os coletes de alfaiataria, por exemplo. E ainda pode ser explorado combinado a outras tendências, como as calças de alfaiataria oversized.
O colete já vinha presente entre as tendências das últimas temporadas, mas para esta, ocupa o merecido lugar de protagonista. Versáteis, os coletes também são ideais para compor looks mais informais, justamente porque permitem combinações das mais variadas, como por exemplo, com blusas quentinhas e modelos de calça flare, jeans ou de couro.
E então, que tal ficar por dentro das diversas possibilidades de combinações que os coletes podem proporcionar? Confira a seguir os 5 modelos principais de coletes que se destacarão nesta temporada outono | inverno e veja em quais deles apostar:
Os coletes de tricô, também conhecidos como suéter ou como “colete do vovô”, por já serem conhecidos de gerações anteriores, são super versáteis, confortáveis e quentinhos. Para esta temporada, a referência será aos modelos mais tradicionais com decote V e barra marcada, reinterpretados em modelagens amplas, combinações de cores mais ousadas e estampas diferentes.
E você pode usar o colete de tricô conforme o seu estilo:
Em um estilo bem esportivo, o colete de moletom acompanha roupas menos casuais, compondo com t-shirt, blusinha de manga longa e até blusa de lã por baixo, além de combinar com vestidos, saias curtinhas, com jeans e calça jogger. As possibilidades são várias! Vale a pena arriscar composições diferentes!
De longe, quase passam por um vestido. Os coletes alongados, ou maxi coletes, tem uma aparência mais clássica e são ideais para combinar com leggings, jeans, vestidos mais justos ou ainda com calças mais largas, formando aquele look amplo.
Sabe aquelas jaquetas fofinhas que super combinam com o frio? Então, elas tem sua versão colete, em uma pegada esportiva clássica e, assim como os modelos de moletom, ganham destaque extra quando combinadas com peças mais elegantes. Com o propósito de aquecer e proteger do frio, o colete puffer chegou para ficar e ainda compor looks modernos. Dos modelos mais coloridos e vibrantes, aos de cores neutras, como branco, preto, marrom ou bege, estes coletes fofinhos também estarão em alta, e nas mais variadas faixas etárias. Você pode usar o colete puffer no estilo mais básico, combinado com blusa manga longa ou uma malha por baixo, combinada com jeans e tênis, ou inovar, criando uma produção mais ousada com saia, bota, camisa e acrescendo um cinto por cima do colete.
Um dos modelos favoritos de colete são os de alfaiataria, talvez por suas inúmeras versões e possibilidades, desde o estilo mais clássico slim, para usar sob o blazer até os superamplos e, inclusive usado também diretamente sobre a pele, tanto soltinho ou com a cintura marcada.
Como visto, a escolha de complementar qualquer look com um colete pode fazer toda a diferença no seu visual, ressaltando o seu estilo. Seja ele de modelo mais curtinho, longo, em uma única cor ou estampado, desta peça histórica e ao mesmo tempo moderna, que não possui mangas, cobrindo somente o busto e o abdômen. E aí, já elegeu o seu modelo preferido?
Fonte:
Vestindo Auto Estima