Você ainda se sente perdida quando o assunto é moda? Uma dica bacana para ajudar na escolha de peças é deixar esse momento prazeroso. A roupa deve ser uma extensão do nosso interior, fazer parte do nosso estilo pessoal.
E que tal aproveitar esse momento em que estamos mais em casa para fazer uma autorreflexão dos nossos gostos? Separamos algumas dicas.
Visualizar o que tem é muito importante. Tire as peças que não usa mais, separe as que não gosta ou não usa há anos, as que não têm mais sentido para você. Doe, venda, dê para alguma amiga. Se uma peça não te diz nada não tem por que você mantê-la. Após, arrume o closet de forma que as peças favoritas fiquem sempre mais à frente nas seções que você vai criar (calças, vestidos, casacos). Ou seja, em cada ala, deixe os preferidos à frente.
Veja o que as peças que você separou tem em comum. Cores, estampas, detalhes, tecidos…. Avalie os motivos que fazem você não querer mais aquelas roupas. Você precisa saber disso para repetir os acertos, aprimorando suas compras futuras, tornando o seu consumo mais consciente e seu estilo, harmônico. Defina também o estilo dessas peças. Se são mais minimalistas, clássicas, fashionistas, boêmias, românticas, esportivas. Avalie o tipo de peça, se vestido, calça, camisa. Pense nisso tudo porque isso vai dizer quem você é.
Pegue as peças que você curte muito e faça novas combinações com elas, misturas que você nunca usou, teste, prove, elabore diferente. Cada peça, três visuais únicos. Esse ensaio é primordial para você aprimorar a sua forma de vestir, diversificando o estilo sem perder a essência.
Liste as peças, acessórios, sapatos que você sente falta. Peças essenciais que tornariam seu closet mais equilibrado. O cinto preto básico, a calça preta de alfaiataria, a camisa branca… e vá as compras!