Há algumas temporadas, o comprimento cropped vem ganhando espaço nas passarelas e nas ruas do mundo todo. A tendência, que começou nas blusas, agora aparece em outras peças, como a calça cropped. Mais curta, acima do tornozelo, existe em diversos padrões, da modelagem mais justa, como a versão skinny, até a mais larga, como a famosa pantacourt. Mas, se você ainda está insegura em adotar a peça nas produções, separamos algumas dicas que te ensinarão como usar a calça cropped.
Versátil, a peça transita muito bem por ambientes casuais e formais. Para parecer mais despojada, o truque é investir na versão jeans da roupa, principalmente a destroyed, ou combinar um modelo mais refinado com peças do dia a dia, como uma t-shirt básica. Para aparecer mais arrumadinha, as jeans, de lavagens mais escuras e lisas, são ideais quando combinadas com peças mais sóbrias como blazers, coletes e camisas sociais. Se a situação tiver um caráter mais formal a calça de alfaiataria é a melhor aposta.
Por fazer parte das peças que tem o chamado comprimento mídi, a calça cropped tende a achatar a silhueta. Por isso, mulheres mais altas podem investir tranquilamente na combinação da calça com os sapatos flat, como a sapatilha, o tênis e o mocassim.
As baixinhas também podem usufruir da calça cropped. Para isso, combine-a com um sapato que mostre os pés, seja de bico fino ou da mesma cor que o seu tom de pele. Looks monocromáticos também são uma ótima opção para você, porque com as cores iguais, eles passam a impressão de “uma coisa só” e você parecerá mais alta.
As calças cropped, capri e pantalona são modelos bem parecidos e podem causar uma certa confusão. Confira, de maneira bem objetiva, as principais diferenças entre elas.
A diferença entre a calça capri e a cropped, basicamente, é a altura da barra. Enquanto a calça capri é curta e passa um pouco dos joelhos, a calça cropped vai até próximo ao tornozelo, ficando um pouco acima dele. Por outro lado, a pantacourt funciona como um “bermudão”, sendo mais inteira, larga e com a altura da barra no meio da panturilha. A cropped, no entanto, acompanha bem os contornos da perna, indo até pertinho do tornozelo, como já falamos.
Com gola arredondada ou em V, a t-shirt é peça-chave no guarda-roupa feminino. Prática e versátil, ela ajuda a compor looks mais casuais e streetwear. Esse modelo, claro, também fica perfeito com calça cropped.
Essa combinação de blusas de mangas longas com a calça cropped é muito estilosa. Arremate o look com botas.
Produções com camisa social
Quer uma pegada mais formal, sem perder o frescor no look? Uma ótima alternativa é misturar camisa social com a calça cropped. O estilo da blusa com botões quebra um pouco o tom mais esportivo das calças encurtadas.
Aposte em blusas e calças cropped para um visual que subverte a ideia de proporção das roupas. Dessa maneira, os tops e calças curtas vão deixar até os looks sérios um pouquinho mais divertidos.
Para uma produção social com um ar fresh, aposte na calça cropped complementada com um blazer. Está em alta o uso de ternos – calça + blazer – combinando entre si.
Os modelos jeans finalizam o look de maneira bem streewear, combinando perfeitamente com essa pegada da calça encurtada. Assim, tanta os modelos mais elaborados e com detalhes, quanto os lisos e básicos funcionam muito bem com as calças cropped.
Um bom casaco pesado pode fazer toda a diferença na produção com a calça cropped. Além de aquecer, ele vai deixar a composição com cara de inverno. Aposte em comprimentos alongados para criar uma desproporção divertida e bem estilosa.
Fonte: Myps/Olook